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4 dicas para bombar sua live nas redes sociais

Você já parou pra pensar no impacto que uma live pode causar para a sua marca? Dependendo do tamanho da sua audiência, é possível reunir milhares de pessoas pra ouvir você falar ou anunciar alguma coisa. Imagina como seria difícil conseguir isso em um local físico.

Além do trabalho de ter que escolher um lugar, conseguir a permissão para usá-lo e investir financeiramente nisso, ainda correria o risco de receber um número muito menor de pessoas do que você esperava.

Com as lives, é possível alcançar uma quantidade enorme de pessoas e sem pagar nada. Isso acontece porque podem ser acessadas de qualquer lugar. Basta ter um celular e perfil na rede social escolhida. Mas só fazer a live não é garantia de sucesso. É preciso tomar alguns cuidados.

Por isso, separamos 4 dicas que vão te ajudar a bombar sua live nas redes sociais.

1. Selecione o público

O primeiro passo importante para fazer uma live de sucesso é especificar o público que você deseja alcançar, caso haja essa opção. Isso faz com que você alcance as pessoas certas e, consequentemente, obtenha mais êxito na sua estratégia.

2. Divulgue a sua live

Não adianta nada você fazer uma live se não tiver quase ninguém assistindo, não é mesmo? Por isso, depois de selecionar o público, um passo muito importante e essencial é que você divulgue para a sua audiência a ação que fará.

Dessa forma, as pessoas que se interessarem já podem colocar o evento na agenda e se preparar para esse momento. Além disso, é muito comum que uma pessoa indique um conteúdo para outras que conhece e, assim, você acaba alcançando uma audiência que vai para além do público que você já possui.

3. Aborde um conteúdo relevante

Um ponto extremamente importante é que o conteúdo abordado na live seja sempre relevante para o público que deseja alcançar. Ser relevante significa que ele é interessante de alguma forma: ou porque é útil ou porque causa curiosidade.

Por exemplo, se você deseja educar o público, mostrando a importância do seu trabalho ou do seu produto, é importante que esse conteúdo tenha utilidade, ou seja, que forneça conhecimento com qualidade. Um exemplo é fazer uma live mostrando um passo a passo de como fazer uma receita (se você cozinha).

Agora, se o seu objetivo é apenas se aproximar e encantar o público, dando visibilidade à sua imagem ou marca, tudo bem fazer um conteúdo mais descontraído. E, nesse caso, você pode apelar para a curiosidade: pode mostrar os bastidores do seu trabalho, o seu dia a dia, o que está por trás e que ninguém vê.

Você deve ter em mente qual é exatamente o seu objetivo, assim tudo fica mais fácil.

4. Interaja com o público

Praticamente todas as redes sociais disponibilizam uma opção para você se comunicar com o público enquanto faz a live. Aproveite ao máximo esse recurso. É a sua chance de entender melhor as dores do seu público, de se aproximar dele, saber o que acham dos seus serviços e produtos e até mesmo de saber como você está se saindo na live.

Em conteúdos mais sérios, é um pouco mais difícil manter essa interação. Mas você pode optar por responder algumas perguntas ao final da transmissão, por exemplo.

Sobre o autor

4 dicas para bombar sua live nas redes sociais

Você já parou pra pensar no impacto que uma live pode causar para a sua marca? Dependendo do tamanho da sua audiência, é possível reunir milhares de pessoas pra ouvir você falar ou anunciar alguma coisa. Imagina como seria difícil conseguir isso em um local físico.

Além do trabalho de ter que escolher um lugar, conseguir a permissão para usá-lo e investir financeiramente nisso, ainda correria o risco de receber um número muito menor de pessoas do que você esperava.

Com as lives, é possível alcançar uma quantidade enorme de pessoas e sem pagar nada. Isso acontece porque podem ser acessadas de qualquer lugar. Basta ter um celular e perfil na rede social escolhida. Mas só fazer a live não é garantia de sucesso. É preciso tomar alguns cuidados.

Por isso, separamos 4 dicas que vão te ajudar a bombar sua live nas redes sociais.

1. Selecione o público

O primeiro passo importante para fazer uma live de sucesso é especificar o público que você deseja alcançar, caso haja essa opção. Isso faz com que você alcance as pessoas certas e, consequentemente, obtenha mais êxito na sua estratégia.

2. Divulgue a sua live

Não adianta nada você fazer uma live se não tiver quase ninguém assistindo, não é mesmo? Por isso, depois de selecionar o público, um passo muito importante e essencial é que você divulgue para a sua audiência a ação que fará.

Dessa forma, as pessoas que se interessarem já podem colocar o evento na agenda e se preparar para esse momento. Além disso, é muito comum que uma pessoa indique um conteúdo para outras que conhece e, assim, você acaba alcançando uma audiência que vai para além do público que você já possui.

3. Aborde um conteúdo relevante

Um ponto extremamente importante é que o conteúdo abordado na live seja sempre relevante para o público que deseja alcançar. Ser relevante significa que ele é interessante de alguma forma: ou porque é útil ou porque causa curiosidade.

Por exemplo, se você deseja educar o público, mostrando a importância do seu trabalho ou do seu produto, é importante que esse conteúdo tenha utilidade, ou seja, que forneça conhecimento com qualidade. Um exemplo é fazer uma live mostrando um passo a passo de como fazer uma receita (se você cozinha).

Agora, se o seu objetivo é apenas se aproximar e encantar o público, dando visibilidade à sua imagem ou marca, tudo bem fazer um conteúdo mais descontraído. E, nesse caso, você pode apelar para a curiosidade: pode mostrar os bastidores do seu trabalho, o seu dia a dia, o que está por trás e que ninguém vê.

Você deve ter em mente qual é exatamente o seu objetivo, assim tudo fica mais fácil.

4. Interaja com o público

Praticamente todas as redes sociais disponibilizam uma opção para você se comunicar com o público enquanto faz a live. Aproveite ao máximo esse recurso. É a sua chance de entender melhor as dores do seu público, de se aproximar dele, saber o que acham dos seus serviços e produtos e até mesmo de saber como você está se saindo na live.

Em conteúdos mais sérios, é um pouco mais difícil manter essa interação. Mas você pode optar por responder algumas perguntas ao final da transmissão, por exemplo.

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