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4 dicas para conseguir mais cliques no seu site

Atualmente, ter um site se tornou fundamental para a marca que deseja se desenvolver e alcançar objetivos como o aumento do número de clientes, o que pode fazer com que ela venda mais e, desse modo, tenha mais receita para investir na melhoria dos seus processos.

Todavia, não é apenas criar o site e pronto… a mágica aconteceu. É fundamental desenvolver ações de marketing digital (marketing de conteúdo, backlinks, técnicas de SEO, etc.), para que o seu ambiente se torne mais atrativo e alcance novos clientes, aumentando o número de cliques ou tráfego.

Para lhe ajudar nesse processo, montamos este texto com quatro dicas incríveis. Confira!

1. Invista em marketing de conteúdo

O cliente moderno não deseja somente encontrar o produto ou serviço que deseja em um site. Ele almeja alcançar muito mais que isso, busca conhecer o produto ou serviço, por meio de conteúdos de qualidade.

Geralmente, a trajetória de compra do consumidor moderno é essa: surge o desejo de compra, ele busca o produto/serviço e, durante esse processo, procura por artigos sobre o produto/serviço que possam ajudá-lo a tomar uma decisão sábia, acertada.

Ciente dessa realidade, é indispensável que invista em marketing de conteúdo, para criar textos envolventes, que ajudem o consumidor a resolver suas dúvidas.

2. Aposte em técnicas de SEO

Em complemento ao tópico anterior, não poderíamos deixar de mencionar a importância de adotar técnicas SEO (otimizadores de buscas) em um texto para que ele se torne facilmente ranqueável pelos motores de buscas do Google. Adotar técnicas SEO é uma forma de tornar o seu texto mais atrativo para os robôs do Google.

Quais são as técnicas de SEO mais importantes: palavras-chave, tags e heading tags.

Não menos importante que inserir técnicas de SEO em seu conteúdo é produzir conteúdos de qualidade, que realmente sejam úteis para o consumidor ou potencial consumidor.

3. Invista em backlinks

Backlinks são links colocados em um texto para torná-lo mais completo, relevante e atrativo para o leitor/consumidor. Eles podem aumentar o tráfego qualificado do seu site e blog (viu que adicionei um link na palavra blog? Isso que é um backlink), bem como levar o seu cliente para páginas que deseja, a exemplo de: páginas de produtos ou serviços, estudos, pesquisas, conteúdos já publicados em seu blog, etc.

Além disso, os backlinks são vistos de forma positiva pelo Google, que prefere indicar um conteúdo mais completo para os seus usuários do que um que não esteja nesse padrão. Com outras palavras, pode melhor ranquear o seu site.

4. Crie uma estratégia de marketing digital integrada

Sem delongas, para aumentar os cliques no seu site ou visitas, é fundamental que invista em uma estratégia de marketing digital integrada.

Por exemplo, publicar conteúdos no site ou promoções e, em seguida, lançar uma chamada nas redes sociais da marca, como no Facebook, Instagram, YouTube, que faça com que outras pessoas tenham conhecimento disso e visitem, assim, o seu espaço digital.

É uma forma inteligente de se conectar com os diversos públicos que a sua marca tem e de fazer com que eles migrem para o seu site.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. Para ter acesso a outros como este, não deixe de acompanhar as publicações de artigos em nosso blog.

Sobre o autor

4 dicas para conseguir mais cliques no seu site

Atualmente, ter um site se tornou fundamental para a marca que deseja se desenvolver e alcançar objetivos como o aumento do número de clientes, o que pode fazer com que ela venda mais e, desse modo, tenha mais receita para investir na melhoria dos seus processos.

Todavia, não é apenas criar o site e pronto… a mágica aconteceu. É fundamental desenvolver ações de marketing digital (marketing de conteúdo, backlinks, técnicas de SEO, etc.), para que o seu ambiente se torne mais atrativo e alcance novos clientes, aumentando o número de cliques ou tráfego.

Para lhe ajudar nesse processo, montamos este texto com quatro dicas incríveis. Confira!

1. Invista em marketing de conteúdo

O cliente moderno não deseja somente encontrar o produto ou serviço que deseja em um site. Ele almeja alcançar muito mais que isso, busca conhecer o produto ou serviço, por meio de conteúdos de qualidade.

Geralmente, a trajetória de compra do consumidor moderno é essa: surge o desejo de compra, ele busca o produto/serviço e, durante esse processo, procura por artigos sobre o produto/serviço que possam ajudá-lo a tomar uma decisão sábia, acertada.

Ciente dessa realidade, é indispensável que invista em marketing de conteúdo, para criar textos envolventes, que ajudem o consumidor a resolver suas dúvidas.

2. Aposte em técnicas de SEO

Em complemento ao tópico anterior, não poderíamos deixar de mencionar a importância de adotar técnicas SEO (otimizadores de buscas) em um texto para que ele se torne facilmente ranqueável pelos motores de buscas do Google. Adotar técnicas SEO é uma forma de tornar o seu texto mais atrativo para os robôs do Google.

Quais são as técnicas de SEO mais importantes: palavras-chave, tags e heading tags.

Não menos importante que inserir técnicas de SEO em seu conteúdo é produzir conteúdos de qualidade, que realmente sejam úteis para o consumidor ou potencial consumidor.

3. Invista em backlinks

Backlinks são links colocados em um texto para torná-lo mais completo, relevante e atrativo para o leitor/consumidor. Eles podem aumentar o tráfego qualificado do seu site e blog (viu que adicionei um link na palavra blog? Isso que é um backlink), bem como levar o seu cliente para páginas que deseja, a exemplo de: páginas de produtos ou serviços, estudos, pesquisas, conteúdos já publicados em seu blog, etc.

Além disso, os backlinks são vistos de forma positiva pelo Google, que prefere indicar um conteúdo mais completo para os seus usuários do que um que não esteja nesse padrão. Com outras palavras, pode melhor ranquear o seu site.

4. Crie uma estratégia de marketing digital integrada

Sem delongas, para aumentar os cliques no seu site ou visitas, é fundamental que invista em uma estratégia de marketing digital integrada.

Por exemplo, publicar conteúdos no site ou promoções e, em seguida, lançar uma chamada nas redes sociais da marca, como no Facebook, Instagram, YouTube, que faça com que outras pessoas tenham conhecimento disso e visitem, assim, o seu espaço digital.

É uma forma inteligente de se conectar com os diversos públicos que a sua marca tem e de fazer com que eles migrem para o seu site.

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