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4 estratégias para usar nas suas redes sociais de final de ano

As redes sociais já dominaram a internet há muito tempo, e a empresa que não faz uso delas para alavancar suas vendas ou serviços está ficando para trás. O ano já está prestes a acabar, ou seja, é a época de bombar os canais da sua loja para que os clientes se fidelizem e que seu negócio comece 2020 a todo vapor. Neste artigo vou te dar 4 estratégias para usar nas suas redes sociais neste final de ano.

1 – Criatividade acima de tudo

Todos os dias as pessoas são bombardeadas com conteúdos e posts nas redes sociais, por isso é necessário um planejamento criativo para não perder lugar nesse espaço cada vez mais concorrido, que é a internet. Então, antes de começar a traçar as metas e organizar o calendário de produções para o próximo ano, foque suas energias em ser criativo o suficiente para produzir conteúdo relevante neste período de festas, atraindo a atenção do seu público.

Com textos e mensagens criativas, a probabilidade do seu post ser compartilhado pelos seus clientes é muito maior. Capriche nas imagens também, e não esqueça de colocar a logo da sua empresa, mesmo que pequena, em algum lugar da mensagem.

2 – Valorize seu cliente

Conquistar novos clientes é uma meta importante, mas antes disso é preciso valorizar quem já acompanha seu trabalho e consome seus produtos. Por isso, dar brindes ou cupons de desconto no final do ano para quem já segue o perfil da sua empresa nas redes sociais é uma maneira de fidelizar e agradecer de alguma forma esse público.

Vale ressaltar que algumas estratégias como essa fazem o cliente se dispor a gastar mais na sua empresa. Digamos que você ofereça frete grátis para seus seguidores neste fim de ano. A probabilidade de ele se interessar em pedir mais algum item do seu catálogo para aproveitar o frete de graça é grande. É o que chamo de dar um passo para trás, para depois dar dois passos para frente.

3 – Faça uma boa ação

O final de ano é uma época interessante para refletir sobre os desafios superados pela sua empresa, e para agradecer também os bons resultados alcançados. Que tal fazer uma boa ação para retribuir tudo isso?

Nas suas redes sociais, você pode incentivar seus seguidores a usarem algum tipo de hashtag para angariar fundos para uma ONG ou para alguma entidade da sua cidade. Isso engrandece a sua marca, além, é claro, de fazer o papel principal desta inciativa, que é ajudar o próximo e agradecer pelo ano que passou.

4 – Retrospectiva

Esta época do ano é cheia de correntes nas redes sociais. Uma delas é fazer uma retrospectiva das fotos mais curtidas de cada perfil. Essa dica é interessante para os seus seguidores relembrarem o seu conteúdo postado durante o ano, e também é importante para você e sua equipe.

Afinal, tendo acesso a quais foram estes posts com maior número de curtidas e maior engajamento é possível avaliar as estratégias que deram certo na sua rede social, e aquelas que não surtiram o efeito esperado.

Sobre o autor

4 estratégias para usar nas suas redes sociais de final de ano

As redes sociais já dominaram a internet há muito tempo, e a empresa que não faz uso delas para alavancar suas vendas ou serviços está ficando para trás. O ano já está prestes a acabar, ou seja, é a época de bombar os canais da sua loja para que os clientes se fidelizem e que seu negócio comece 2020 a todo vapor. Neste artigo vou te dar 4 estratégias para usar nas suas redes sociais neste final de ano.

1 – Criatividade acima de tudo

Todos os dias as pessoas são bombardeadas com conteúdos e posts nas redes sociais, por isso é necessário um planejamento criativo para não perder lugar nesse espaço cada vez mais concorrido, que é a internet. Então, antes de começar a traçar as metas e organizar o calendário de produções para o próximo ano, foque suas energias em ser criativo o suficiente para produzir conteúdo relevante neste período de festas, atraindo a atenção do seu público.

Com textos e mensagens criativas, a probabilidade do seu post ser compartilhado pelos seus clientes é muito maior. Capriche nas imagens também, e não esqueça de colocar a logo da sua empresa, mesmo que pequena, em algum lugar da mensagem.

2 – Valorize seu cliente

Conquistar novos clientes é uma meta importante, mas antes disso é preciso valorizar quem já acompanha seu trabalho e consome seus produtos. Por isso, dar brindes ou cupons de desconto no final do ano para quem já segue o perfil da sua empresa nas redes sociais é uma maneira de fidelizar e agradecer de alguma forma esse público.

Vale ressaltar que algumas estratégias como essa fazem o cliente se dispor a gastar mais na sua empresa. Digamos que você ofereça frete grátis para seus seguidores neste fim de ano. A probabilidade de ele se interessar em pedir mais algum item do seu catálogo para aproveitar o frete de graça é grande. É o que chamo de dar um passo para trás, para depois dar dois passos para frente.

3 – Faça uma boa ação

O final de ano é uma época interessante para refletir sobre os desafios superados pela sua empresa, e para agradecer também os bons resultados alcançados. Que tal fazer uma boa ação para retribuir tudo isso?

Nas suas redes sociais, você pode incentivar seus seguidores a usarem algum tipo de hashtag para angariar fundos para uma ONG ou para alguma entidade da sua cidade. Isso engrandece a sua marca, além, é claro, de fazer o papel principal desta inciativa, que é ajudar o próximo e agradecer pelo ano que passou.

4 – Retrospectiva

Esta época do ano é cheia de correntes nas redes sociais. Uma delas é fazer uma retrospectiva das fotos mais curtidas de cada perfil. Essa dica é interessante para os seus seguidores relembrarem o seu conteúdo postado durante o ano, e também é importante para você e sua equipe.

Afinal, tendo acesso a quais foram estes posts com maior número de curtidas e maior engajamento é possível avaliar as estratégias que deram certo na sua rede social, e aquelas que não surtiram o efeito esperado.

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