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A importância de mensurar os resultados de suas ações online

O marketing digital veio para ficar. Afinal, essa estratégia caminha lado a lado com o aumento progressivo da participação do mundo virtual em nossas vidas. O número de usuários de dispositivos de informática, de desktops a smartphones, não para de crescer. Atentas a essa realidade, as empresas rapidamente compreenderam a importância de focar suas campanhas no marketing digital. Contudo, mensurar os resultados de suas ações on-line é igualmente relevante. Será que você se preocupa com isso?

A avaliação desses resultados é determinante para que você saiba se as decisões tomadas anteriormente foram, de fato, bem-sucedidas. Como você pode imaginar, a qualidade dos resultados interfere em todo o planejamento estratégico de um negócio.

Então, que tal se conversarmos um pouco mais sobre o assunto?

Acompanhamento do cumprimento de metas e objetivos

Mesmo que as metas traçadas sejam plenamente alcançáveis, elas podem ser revistas — ao menos temporariamente. Também é possível que algumas falhas operacionais estejam comprometendo o alcance das metas. Isso pode ocorrer em virtude dos mais diversos problemas, como uma falha durante a finalização de uma compra pelo site.

Naturalmente, quanto mais distante a empresa estiver de suas metas, mais longe ela estará dos próprios objetivos. O ideal é que o negócio se desenvolva por meio de algumas etapas. A mensuração dos resultados on-line contempla cada uma dessas fases de crescimento.

Em um primeiro momento, a empresa precisa cativar a atenção de certo público-alvo. Logo, é primordial que os gestores saibam se os acessos ao site estão dentro da margem concebida lá atrás. Se não estão, quais seriam os motivos? O que faz com que um usuário fique somente alguns segundos na página?

As respostas a essas e a outras perguntas são fundamentais para que você consiga afinar o seu planejamento de marketing. Ao mensurar os resultados de suas ações on-line, você identifica as falhas com maior precisão. Assim, a busca de soluções se torna bem mais fácil e efetiva.

Análise da efetividade dos anúncios

Em meio à infraestrutura que move uma campanha de marketing digital, estão os anúncios pagos. Uma das melhores maneiras de veicular um desses anúncios é via Google ADS. Acontece que a criação de um anúncio de sucesso depende de muitos aspectos e variáveis. Isso quer dizer que os resultados precisam ser analisados continuamente. Não é à toa que muitas empresas literalmente testam os efeitos de determinados modelos de anúncios.

Você precisa, de fato, de uma gestão capaz de monitorar tudo o que merece ser aproveitado e descartado em um anúncio. Caso contrário, corre o risco de literalmente desperdiçar dinheiro. Portanto, eis mais um excelente motivo para desenvolver o hábito de mensurar os resultados de suas ações on-line.

Criação de campanhas de divulgação segmentadas

Seria ótimo se você soubesse o que mais agrada aos clientes, não? Ao mensurar os resultados de suas ações on-line, você fica por dentro das preferências de cada parte do seu público. Com campanhas direcionadas a interesses específicos, a sua empresa amplia a possibilidade de conversão em venda. Mais do que isso: ela evita a gafe de sugerir algo que não interessa àquele segmento de clientes.

Portanto, o ato de mensurar os resultados de suas ações on-line é decisivo para o sucesso do seu negócio. Lembre-se de que a administração de uma empresa depende da qualidade dos dados de análise. Com a mensuração dos resultados proporcionados pelas ações digitais, a gestão se torna verdadeiramente profissional, passando longe de qualquer amadorismo.

Conheça o serviço de Marketing Digital da Heyon.

Sobre o autor

A importância de mensurar os resultados de suas ações online

O marketing digital veio para ficar. Afinal, essa estratégia caminha lado a lado com o aumento progressivo da participação do mundo virtual em nossas vidas. O número de usuários de dispositivos de informática, de desktops a smartphones, não para de crescer. Atentas a essa realidade, as empresas rapidamente compreenderam a importância de focar suas campanhas no marketing digital. Contudo, mensurar os resultados de suas ações on-line é igualmente relevante. Será que você se preocupa com isso?

A avaliação desses resultados é determinante para que você saiba se as decisões tomadas anteriormente foram, de fato, bem-sucedidas. Como você pode imaginar, a qualidade dos resultados interfere em todo o planejamento estratégico de um negócio.

Então, que tal se conversarmos um pouco mais sobre o assunto?

Acompanhamento do cumprimento de metas e objetivos

Mesmo que as metas traçadas sejam plenamente alcançáveis, elas podem ser revistas — ao menos temporariamente. Também é possível que algumas falhas operacionais estejam comprometendo o alcance das metas. Isso pode ocorrer em virtude dos mais diversos problemas, como uma falha durante a finalização de uma compra pelo site.

Naturalmente, quanto mais distante a empresa estiver de suas metas, mais longe ela estará dos próprios objetivos. O ideal é que o negócio se desenvolva por meio de algumas etapas. A mensuração dos resultados on-line contempla cada uma dessas fases de crescimento.

Em um primeiro momento, a empresa precisa cativar a atenção de certo público-alvo. Logo, é primordial que os gestores saibam se os acessos ao site estão dentro da margem concebida lá atrás. Se não estão, quais seriam os motivos? O que faz com que um usuário fique somente alguns segundos na página?

As respostas a essas e a outras perguntas são fundamentais para que você consiga afinar o seu planejamento de marketing. Ao mensurar os resultados de suas ações on-line, você identifica as falhas com maior precisão. Assim, a busca de soluções se torna bem mais fácil e efetiva.

Análise da efetividade dos anúncios

Em meio à infraestrutura que move uma campanha de marketing digital, estão os anúncios pagos. Uma das melhores maneiras de veicular um desses anúncios é via Google ADS. Acontece que a criação de um anúncio de sucesso depende de muitos aspectos e variáveis. Isso quer dizer que os resultados precisam ser analisados continuamente. Não é à toa que muitas empresas literalmente testam os efeitos de determinados modelos de anúncios.

Você precisa, de fato, de uma gestão capaz de monitorar tudo o que merece ser aproveitado e descartado em um anúncio. Caso contrário, corre o risco de literalmente desperdiçar dinheiro. Portanto, eis mais um excelente motivo para desenvolver o hábito de mensurar os resultados de suas ações on-line.

Criação de campanhas de divulgação segmentadas

Seria ótimo se você soubesse o que mais agrada aos clientes, não? Ao mensurar os resultados de suas ações on-line, você fica por dentro das preferências de cada parte do seu público. Com campanhas direcionadas a interesses específicos, a sua empresa amplia a possibilidade de conversão em venda. Mais do que isso: ela evita a gafe de sugerir algo que não interessa àquele segmento de clientes.

Portanto, o ato de mensurar os resultados de suas ações on-line é decisivo para o sucesso do seu negócio. Lembre-se de que a administração de uma empresa depende da qualidade dos dados de análise. Com a mensuração dos resultados proporcionados pelas ações digitais, a gestão se torna verdadeiramente profissional, passando longe de qualquer amadorismo.

Conheça o serviço de Marketing Digital da Heyon.

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