skip to Main Content

Alavanque as vendas da sua empresa com o Marketing Digital

O Marketing Digital pode ser o maior aliado das vendas da sua empresa. São diversas estratégias que aumentam o alcance do público e, consequentemente, a venda de seus produtos e serviços. Além disso, reduzem seus custos operacionais e ajudam a construir uma identidade corporativa mais consolidada. Neste texto, vou mostrar como o Marketing Digital pode alavancar as vendas da sua empresa. Confira!

Redes sociais

Hoje em dia, para quem quer vender muito, a internet é o caminho. Seja através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) ou conquistando posicionamento privilegiado nas pesquisas realizadas por clientes no Google e em outras ferramentas de pesquisa.

O Marketing Digital contém estratégias para que a sua empresa tenha uma forte presença nas redes sociais, com perfis e fan pages com um alto número de engajamentos, curtidas, compartilhamentos, comentários e conversão para o ambiente de e-commerce, a fim de possibilitar o fechamento de negócio através das redes sociais.

As redes sociais também oferecem às empresas a possibilidade de fazer posts patrocinados, aumentando a exposição do seu empreendimento.

SEO e SEM

Enquanto muitos clientes decidem comprar após visitar as redes sociais, muitos outros usuários decidem fechar uma compra após realizar uma pesquisa no Google sobre os produtos ou serviços que têm interesse.

As estratégias de Otimização de Ferramentas de Pesquisa (SEO) conseguem o melhor resultado orgânico para sua empresa, ou seja, os resultados das buscas que não anunciaram no Google. Através de estratégias, constantemente atualizadas, é possível influenciar o algoritmo de buscas a colocar os links da sua empresa nos primeiros lugares.

Por sua vez, o Marketing de Ferramentas de Pesquisa (SEM) assegura que a sua empresa também utilizará os recursos da melhor forma possível e estará sempre nos primeiros resultados patrocinados do Google. Por isso, colocar a sua marca entre os primeiros resultados das buscas é fundamental.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é outra ferramenta muito utilizada no Marketing Digital. Essa ferramenta possui retorno tanto para as vendas, como para a construção de imagem e identidade corporativa, gerando vínculos mais duradouros com os clientes que se tornam fiéis à sua marca. Consequentemente, aumenta também o ticket médio.

Ao publicar textos, fotos, vídeos, e-books, tutoriais e webinars em seus sites, a empresa adquire junto aos clientes a imagem de uma verdadeira autoridade no assunto. Toda essa credibilidade adquirida com os consumidores têm impacto direto na hora deles decidirem comprar na sua empresa, ao invés de optarem pela concorrência. Aplicando-se as técnicas de SEO, o cliente “dá um Google”, clica no seu site, toma contato com o conteúdo útil e de qualidade, gera empatia pela sua marca e decide realizar a compra.

O Marketing Digital tem estratégias especiais para cada momento da jornada de decisão (topo, meio e fundo de funil) dos seus clientes. E o melhor: o investimento não é alto e o retorno vem rapidamente, de maneira crescente e sustentável para os seus negócios.

Se você tem uma empresa, conheça a Heyon Agência Digital, que presta um serviço completo de Marketing Digital para a sua empresa: da criação do site ou loja virtual até o gerenciamento das redes sociais do seu negócio.

Sobre o autor

Alavanque as vendas da sua empresa com o Marketing Digital

O Marketing Digital pode ser o maior aliado das vendas da sua empresa. São diversas estratégias que aumentam o alcance do público e, consequentemente, a venda de seus produtos e serviços. Além disso, reduzem seus custos operacionais e ajudam a construir uma identidade corporativa mais consolidada. Neste texto, vou mostrar como o Marketing Digital pode alavancar as vendas da sua empresa. Confira!

Redes sociais

Hoje em dia, para quem quer vender muito, a internet é o caminho. Seja através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) ou conquistando posicionamento privilegiado nas pesquisas realizadas por clientes no Google e em outras ferramentas de pesquisa.

O Marketing Digital contém estratégias para que a sua empresa tenha uma forte presença nas redes sociais, com perfis e fan pages com um alto número de engajamentos, curtidas, compartilhamentos, comentários e conversão para o ambiente de e-commerce, a fim de possibilitar o fechamento de negócio através das redes sociais.

As redes sociais também oferecem às empresas a possibilidade de fazer posts patrocinados, aumentando a exposição do seu empreendimento.

SEO e SEM

Enquanto muitos clientes decidem comprar após visitar as redes sociais, muitos outros usuários decidem fechar uma compra após realizar uma pesquisa no Google sobre os produtos ou serviços que têm interesse.

As estratégias de Otimização de Ferramentas de Pesquisa (SEO) conseguem o melhor resultado orgânico para sua empresa, ou seja, os resultados das buscas que não anunciaram no Google. Através de estratégias, constantemente atualizadas, é possível influenciar o algoritmo de buscas a colocar os links da sua empresa nos primeiros lugares.

Por sua vez, o Marketing de Ferramentas de Pesquisa (SEM) assegura que a sua empresa também utilizará os recursos da melhor forma possível e estará sempre nos primeiros resultados patrocinados do Google. Por isso, colocar a sua marca entre os primeiros resultados das buscas é fundamental.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é outra ferramenta muito utilizada no Marketing Digital. Essa ferramenta possui retorno tanto para as vendas, como para a construção de imagem e identidade corporativa, gerando vínculos mais duradouros com os clientes que se tornam fiéis à sua marca. Consequentemente, aumenta também o ticket médio.

Ao publicar textos, fotos, vídeos, e-books, tutoriais e webinars em seus sites, a empresa adquire junto aos clientes a imagem de uma verdadeira autoridade no assunto. Toda essa credibilidade adquirida com os consumidores têm impacto direto na hora deles decidirem comprar na sua empresa, ao invés de optarem pela concorrência. Aplicando-se as técnicas de SEO, o cliente “dá um Google”, clica no seu site, toma contato com o conteúdo útil e de qualidade, gera empatia pela sua marca e decide realizar a compra.

O Marketing Digital tem estratégias especiais para cada momento da jornada de decisão (topo, meio e fundo de funil) dos seus clientes. E o melhor: o investimento não é alto e o retorno vem rapidamente, de maneira crescente e sustentável para os seus negócios.

Se você tem uma empresa, conheça a Heyon Agência Digital, que presta um serviço completo de Marketing Digital para a sua empresa: da criação do site ou loja virtual até o gerenciamento das redes sociais do seu negócio.

Sobre o autor

Leita também

4 dicas para conseguir mais cliques no seu site

Atualmente, ter um site se tornou fundamental para a marca que deseja se desenvolver e alcançar objetivos como o aumento do…

O impacto do Coronavírus no Marketing Dgital

O coronavírus vem causando problemas para a maioria dos setores do mundo. A economia procura, a todo custo, uma forma de…

Tudo o que você precisa saber sobre Landing Page

O Marketing Digital chegou para revolucionar o posicionamento das empresas, fortalecer marcas e claro, converter mais vendas. Mas, como colocar essa…

Veja como os chatbots podem otimizar seu atendimento online

O uso dos chatbots é uma excelente estratégia para otimizar e aumentar a eficiência do atendimento online de sua empresa. Com o avanço…