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Conheça a importância do marketing digital para as lojas virtuais

Todo mundo já deve ter ouvido falar que a internet é um lugar perfeito para alavancar vendas. Neste sentido, quem tem uma loja virtual sabe que os clientes não aparecem de forma tão mágica assim. E é por isso que vale a pena investir em marketing digital.

Imagine a vitrine de uma confeitaria com doces bem bonitos, de dar água na boca. Acontece que apesar de serem lindos, se os clientes não forem atraídos, não verão toda a beleza. O mesmo acontece com as lojas virtuais.

Em outras épocas, as pessoas pensavam apenas na publicidade para jornais, revistas, rádio e televisão. Acontece que, hoje em dia, é possível aproveitar a rede para fazer algo muito mais bem direcionado.

Sendo assim, oferecer serviços de qualidade é fundamental, todavia não é o bastante. É preciso manter uma relação com o cliente. E essa relação não se trata de enchê-lo de propagandas. Vai muito além quando falamos em marketing digital.

Marketing de Conteúdo

Um aliado do marketing digital é o marketing de conteúdo. Na prática, é a produção de conteúdos interessantes e que tenham ligação com o serviço que a sua empresa oferece. Tem uma loja virtual de bolsas? Que tal manter um portal com dicas para combinar as peças?

Aí que entra uma outra palavrinha que tem sido muito usada hoje em dia: leads. É um tal de lead pra cá e lead lá pra lá… Mas calma! O conceito é simples: esses leads são pessoas que podem ver os seus conteúdos e se tornarem possíveis clientes.

Ao atrair novos leads, você pode fazê-los ver os problemas que têm. E mais, pode solucionar esses problemas na sua loja virtual.

Quando as pessoas encontram bons conteúdos, elas se aproximam da marca. Muitas acabam assinando a newsletter. Pouco a pouco, vão ficando mais convencidas de que precisam do que a sua empresa tem a oferecer.

Gestão de Mídias Sociais

Já tem a sua loja virtual? Passou a produzir conteúdos que possam atrair pessoas para ela? Então, para que o seu marketing digital tenha ainda mais sucesso, é preciso efetuar uma boa gestão das mídias sociais.

Gerir as mídias sociais não se trata apenas de fazer postagens. Na verdade, exige uma análise para estar nas redes sociais pertinentes, além de planejamento. É sempre bom saber o que postar em cada mídia e os melhores horários.

Essa gestão implica ainda em utilizar de técnicas que ajudarão o conteúdo a aparecer facilmente nas buscas. Já ouviu falar em SEO? Pois é, nada mais é que deixar o seu material com um bom ranking.

Além disso, outro desafio de um bom marketing digital, é monitorar os dados e entender as métricas. É possível ter acesso a relatórios que mostrarão o que está indo bem e o que está indo mal.

Quem são as pessoas que acessam o seu site e o seu portal? Qual o comportamento delas? Tendo isso em mãos, é possível oferecer ao seu público aquilo que ele espera e manter sempre a relação em dia.

Sobre o autor

Conheça a importância do marketing digital para as lojas virtuais

Todo mundo já deve ter ouvido falar que a internet é um lugar perfeito para alavancar vendas. Neste sentido, quem tem uma loja virtual sabe que os clientes não aparecem de forma tão mágica assim. E é por isso que vale a pena investir em marketing digital.

Imagine a vitrine de uma confeitaria com doces bem bonitos, de dar água na boca. Acontece que apesar de serem lindos, se os clientes não forem atraídos, não verão toda a beleza. O mesmo acontece com as lojas virtuais.

Em outras épocas, as pessoas pensavam apenas na publicidade para jornais, revistas, rádio e televisão. Acontece que, hoje em dia, é possível aproveitar a rede para fazer algo muito mais bem direcionado.

Sendo assim, oferecer serviços de qualidade é fundamental, todavia não é o bastante. É preciso manter uma relação com o cliente. E essa relação não se trata de enchê-lo de propagandas. Vai muito além quando falamos em marketing digital.

Marketing de Conteúdo

Um aliado do marketing digital é o marketing de conteúdo. Na prática, é a produção de conteúdos interessantes e que tenham ligação com o serviço que a sua empresa oferece. Tem uma loja virtual de bolsas? Que tal manter um portal com dicas para combinar as peças?

Aí que entra uma outra palavrinha que tem sido muito usada hoje em dia: leads. É um tal de lead pra cá e lead lá pra lá… Mas calma! O conceito é simples: esses leads são pessoas que podem ver os seus conteúdos e se tornarem possíveis clientes.

Ao atrair novos leads, você pode fazê-los ver os problemas que têm. E mais, pode solucionar esses problemas na sua loja virtual.

Quando as pessoas encontram bons conteúdos, elas se aproximam da marca. Muitas acabam assinando a newsletter. Pouco a pouco, vão ficando mais convencidas de que precisam do que a sua empresa tem a oferecer.

Gestão de Mídias Sociais

Já tem a sua loja virtual? Passou a produzir conteúdos que possam atrair pessoas para ela? Então, para que o seu marketing digital tenha ainda mais sucesso, é preciso efetuar uma boa gestão das mídias sociais.

Gerir as mídias sociais não se trata apenas de fazer postagens. Na verdade, exige uma análise para estar nas redes sociais pertinentes, além de planejamento. É sempre bom saber o que postar em cada mídia e os melhores horários.

Essa gestão implica ainda em utilizar de técnicas que ajudarão o conteúdo a aparecer facilmente nas buscas. Já ouviu falar em SEO? Pois é, nada mais é que deixar o seu material com um bom ranking.

Além disso, outro desafio de um bom marketing digital, é monitorar os dados e entender as métricas. É possível ter acesso a relatórios que mostrarão o que está indo bem e o que está indo mal.

Quem são as pessoas que acessam o seu site e o seu portal? Qual o comportamento delas? Tendo isso em mãos, é possível oferecer ao seu público aquilo que ele espera e manter sempre a relação em dia.

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