skip to Main Content

Descubra como atingir o público certo através do Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncio para empresas que desejam anunciar no Facebook ou Instagram. A plataforma trás ferramentas que podem aumentar a visibilidade da sua empresa e atingir um público certo nas suas campanhas. Por meio do Facebook Ads, é possível segmentar o perfil de pessoas que terão contato com suas postagens.

Quer saber como? Acompanhe este post e veja como atingir o público certo utilizando o Facebook Ads.

Como funciona o Facebook Ads

O Facebook é a maior rede social e ostenta a marca de 2,6 bilhões de usuários em todo o mundo. Somente no Brasil, o número de usuários chega a 127 milhões de pessoas.

A grande popularidade do Facebook atrai também diversas empresas interessadas em expandir sua visibilidade. No entanto, somente a presença na plataforma com postagens orgânicas pode ser ineficaz quando o assunto é aumento da visibilidade e conversão em vendas.

Desse modo, o Facebook Ads surge como uma grande alternativa. Com essa ferramenta, é possível criar campanhas publicitárias e conseguir mais assertividade atingindo um público qualificado. Veja alguns exemplos de como sua empresa pode usar o Facebook Ads a seu favor:

  • Impulsionar publicações no Facebook ou Instagram;
  • Promover sua página no Facebook;
  • Alcançar novos seguidores;
  • Aumentar o tráfego na sua página ou converter usuários para o seu site;
  • Oferecer descontos e ofertas;
  • Aumentar a interação com pessoas.

E o mais interessante é que a publicação de posts patrocinados por meio do Facebook Ads é bem mais barato que qualquer anúncio na mídia tradicional. Ou seja, investir em marketing digital é ter mais assertividade e economia com publicidade.

Como segmentar o público através do Facebook Ads

Quando nos cadastramos no Facebook como usuários, diversas informações pessoais ficam armazenadas na plataforma. Idade, localização, escolaridade, profissão, afinidades, entre inúmeras informações que ficam disponíveis.

Ao planejar uma campanha publicitária por meio do Facebook Ads, a rede social nos oferece a possibilidade de segmentar o público que terá contato com nossos posts. Desse modo, é possível escolher o público alvo tendo como referência informações como:

  • Localização: Se sua empresa tem um alcance local, você pode planejar as campanhas do Facebook Ads somente para pessoas que estejam próximas ao seu estabelecimento.
  • Idade: Se a sua empresa trabalha com cursos pré-vestibular, por exemplo. Nesse caso, é possível segmentar uma campanha que atinja pessoas entre 17 e 25 anos que são mais prováveis a se interessarem pelo seu serviço.
  • Gênero: Vamos supor que sua empresa comercialize roupas femininas. É possível segmentar o público das postagens somente para pessoas desse gênero.
  • Afinidade: É possível segmentar a campanha baseada em afinidades pessoais. Se a pessoa tem o costume de visitar páginas ou grupos que falam sobre futebol, por exemplo. Desse modo, é possível planejar uma campanha tendo em vista a afinidade do público pelo esporte.

Sendo assim, é possível criar anúncios assertivos que atinjam o público certo por meio do Facebook Ads e das suas ferramentas.

Utilizando o tráfego do seu site

Já reparou quando você faz uma busca no Google, entra em algum site e logo após tem um anúncio patrocinado do produto dessa empresa no seu feed do Facebook ou Instagram? Provavelmente essa empresa utiliza o tráfego do seu site para criar campanhas publicitárias no Facebook Ads.

Essa é uma forma bastante eficaz de atingir um público certo para campanhas publicitárias. Também chamamos isso de Re-marketing.

Aqui, se aplica a lógica de que se a pessoa entrou em seu site é porque ela tem alguma afinidade ou busca algum produto que sua empresa fornece. Logo, utilizar o tráfego do seu site para criar campanhas pode ser uma forma muito mais assertiva de investimento no Facebook Ads. Em vez de elaborar campanhas para um público amplo, você qualifica a campanha para pessoas que já tiveram contato com sua empresa por meio do seu site e com muito mais potencial de conversão.

O Facebook Ads é uma plataforma muito interessante e quando o trabalho é realizado por profissionais da áreas, as chances para um trabalho de sucesso aumentam. Você tem uma empresa e deseja anunciar? Conheça nosso serviço de gestão de anúncios.

Sobre o autor

Descubra como atingir o público certo através do Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncio para empresas que desejam anunciar no Facebook ou Instagram. A plataforma trás ferramentas que podem aumentar a visibilidade da sua empresa e atingir um público certo nas suas campanhas. Por meio do Facebook Ads, é possível segmentar o perfil de pessoas que terão contato com suas postagens.

Quer saber como? Acompanhe este post e veja como atingir o público certo utilizando o Facebook Ads.

Como funciona o Facebook Ads

O Facebook é a maior rede social e ostenta a marca de 2,6 bilhões de usuários em todo o mundo. Somente no Brasil, o número de usuários chega a 127 milhões de pessoas.

A grande popularidade do Facebook atrai também diversas empresas interessadas em expandir sua visibilidade. No entanto, somente a presença na plataforma com postagens orgânicas pode ser ineficaz quando o assunto é aumento da visibilidade e conversão em vendas.

Desse modo, o Facebook Ads surge como uma grande alternativa. Com essa ferramenta, é possível criar campanhas publicitárias e conseguir mais assertividade atingindo um público qualificado. Veja alguns exemplos de como sua empresa pode usar o Facebook Ads a seu favor:

  • Impulsionar publicações no Facebook ou Instagram;
  • Promover sua página no Facebook;
  • Alcançar novos seguidores;
  • Aumentar o tráfego na sua página ou converter usuários para o seu site;
  • Oferecer descontos e ofertas;
  • Aumentar a interação com pessoas.

E o mais interessante é que a publicação de posts patrocinados por meio do Facebook Ads é bem mais barato que qualquer anúncio na mídia tradicional. Ou seja, investir em marketing digital é ter mais assertividade e economia com publicidade.

Como segmentar o público através do Facebook Ads

Quando nos cadastramos no Facebook como usuários, diversas informações pessoais ficam armazenadas na plataforma. Idade, localização, escolaridade, profissão, afinidades, entre inúmeras informações que ficam disponíveis.

Ao planejar uma campanha publicitária por meio do Facebook Ads, a rede social nos oferece a possibilidade de segmentar o público que terá contato com nossos posts. Desse modo, é possível escolher o público alvo tendo como referência informações como:

  • Localização: Se sua empresa tem um alcance local, você pode planejar as campanhas do Facebook Ads somente para pessoas que estejam próximas ao seu estabelecimento.
  • Idade: Se a sua empresa trabalha com cursos pré-vestibular, por exemplo. Nesse caso, é possível segmentar uma campanha que atinja pessoas entre 17 e 25 anos que são mais prováveis a se interessarem pelo seu serviço.
  • Gênero: Vamos supor que sua empresa comercialize roupas femininas. É possível segmentar o público das postagens somente para pessoas desse gênero.
  • Afinidade: É possível segmentar a campanha baseada em afinidades pessoais. Se a pessoa tem o costume de visitar páginas ou grupos que falam sobre futebol, por exemplo. Desse modo, é possível planejar uma campanha tendo em vista a afinidade do público pelo esporte.

Sendo assim, é possível criar anúncios assertivos que atinjam o público certo por meio do Facebook Ads e das suas ferramentas.

Utilizando o tráfego do seu site

Já reparou quando você faz uma busca no Google, entra em algum site e logo após tem um anúncio patrocinado do produto dessa empresa no seu feed do Facebook ou Instagram? Provavelmente essa empresa utiliza o tráfego do seu site para criar campanhas publicitárias no Facebook Ads.

Essa é uma forma bastante eficaz de atingir um público certo para campanhas publicitárias. Também chamamos isso de Re-marketing.

Aqui, se aplica a lógica de que se a pessoa entrou em seu site é porque ela tem alguma afinidade ou busca algum produto que sua empresa fornece. Logo, utilizar o tráfego do seu site para criar campanhas pode ser uma forma muito mais assertiva de investimento no Facebook Ads. Em vez de elaborar campanhas para um público amplo, você qualifica a campanha para pessoas que já tiveram contato com sua empresa por meio do seu site e com muito mais potencial de conversão.

O Facebook Ads é uma plataforma muito interessante e quando o trabalho é realizado por profissionais da áreas, as chances para um trabalho de sucesso aumentam. Você tem uma empresa e deseja anunciar? Conheça nosso serviço de gestão de anúncios.

Sobre o autor

Leita também

SEO x Google Ads: qual o melhor investimento em marketing digital?

Com a evolução tecnológica, vivemos em uma era totalmente digital. Fazemos tudo por meio de smartphones, tablets e computadores. Para acompanhar…

Você conhece o anúncio de geração de cadastros do Facebook Ads?

Hoje, ficou mais fácil obter dados sobre os clientes que podem ajudar a desenhar uma estratégia de Marketing Digital mais eficiente…