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O impacto do Coronavírus no Marketing Dgital

O coronavírus vem causando problemas para a maioria dos setores do mundo. A economia procura, a todo custo, uma forma de não se degradar tanto. A saúde está um caos. Pessoas do mundo todo estão sendo obrigadas a trabalharem de casa ou até mesmo a deixarem seus empregos por conta das medidas de segurança. Esses dois últimos são em prol de algo muito maior, claro, mas continuam afetando a todos.

Outra área que precisou se renovar e ainda encontra dificuldades nesse meio é o marketing digital. Muitas pessoas, empresas e varejistas estão com pouco dinheiro guardado. Eles, de alguma forma, precisam pagar seus funcionários, mesmo de portas fechadas, e outras dívidas do negócio. E até mesmo se sustentar dentro de casa. Então acabam deixando de lado o marketing digital, achando que essa vertente não será necessária, mas pelo contrário, é ela que resultará em algo mais para frente.

Uso do marketing digital diminuindo

Com muitas lojas fechando as portas, em meio ao caos da pandemia, os clientes das agências de marketing digital deixam de se importar com o marketing. Postar e utilizar dessa forma de vender deixou de importar. Grande parte dos comerciantes começam a se questionar sobre quais serão as consequências desses tempos difíceis para a saúde financeira de seus estabelecimentos.

Quanto menos compradores, fica mais difícil divulgar seus produtos e continuar vendendo bem. As empresas, para tentar salvar esse setor, diminuem os preços, investem em conteúdo para falar sobre a importância de estar online. A estratégia muda para encontrar outra forma de prender o cliente e mostrar que utilizar da plataforma online, principalmente nesse momento, é importante para continuar no mercado.

Marketing digital é a solução para continuar vendendo

Uma estratégia divulgada pela Transilvania University of Brasov é o uso agressivo das plataformas do marketing digital. Intensificando o uso das ferramentas e divulgando a marca como um todo. Sem deixar de reforçar o relacionamento com o cliente, que ira retê-los em longo prazo.

A melhor forma de se conquistar um cliente não é, necessariamente, quando ele está olhando a sua vitrine e sim quando vê algo sobre sua empresa online. E com a pandemia, os acessos à internet aumentaram, mais pessoas estão navegando por mais horas no dia. Isso pode ser uma ótima estratégia para vender seu produto.

E-commerce

Vem sendo uma escolha ousada dos comerciantes, mas pode ser um caminho. As plataformas online de venda já são bastante numerosas no Brasil e no mundo, grandes e pequenas empresas já utilizam delas para venderem seus produtos. E com toda a crise do COVID-19, a procura por produtos, de todos os segmentos, online, aumentou significativamente.

A Heyon, criou a Lojinha, uma plataforma de E-Commerce com um preço bem acessível. O principal diferencial, é que tudo é configurado por nossa equipe, você terá uma loja profissional por um preço incrível.

Sobre o autor

O impacto do Coronavírus no Marketing Dgital

O coronavírus vem causando problemas para a maioria dos setores do mundo. A economia procura, a todo custo, uma forma de não se degradar tanto. A saúde está um caos. Pessoas do mundo todo estão sendo obrigadas a trabalharem de casa ou até mesmo a deixarem seus empregos por conta das medidas de segurança. Esses dois últimos são em prol de algo muito maior, claro, mas continuam afetando a todos.

Outra área que precisou se renovar e ainda encontra dificuldades nesse meio é o marketing digital. Muitas pessoas, empresas e varejistas estão com pouco dinheiro guardado. Eles, de alguma forma, precisam pagar seus funcionários, mesmo de portas fechadas, e outras dívidas do negócio. E até mesmo se sustentar dentro de casa. Então acabam deixando de lado o marketing digital, achando que essa vertente não será necessária, mas pelo contrário, é ela que resultará em algo mais para frente.

Uso do marketing digital diminuindo

Com muitas lojas fechando as portas, em meio ao caos da pandemia, os clientes das agências de marketing digital deixam de se importar com o marketing. Postar e utilizar dessa forma de vender deixou de importar. Grande parte dos comerciantes começam a se questionar sobre quais serão as consequências desses tempos difíceis para a saúde financeira de seus estabelecimentos.

Quanto menos compradores, fica mais difícil divulgar seus produtos e continuar vendendo bem. As empresas, para tentar salvar esse setor, diminuem os preços, investem em conteúdo para falar sobre a importância de estar online. A estratégia muda para encontrar outra forma de prender o cliente e mostrar que utilizar da plataforma online, principalmente nesse momento, é importante para continuar no mercado.

Marketing digital é a solução para continuar vendendo

Uma estratégia divulgada pela Transilvania University of Brasov é o uso agressivo das plataformas do marketing digital. Intensificando o uso das ferramentas e divulgando a marca como um todo. Sem deixar de reforçar o relacionamento com o cliente, que ira retê-los em longo prazo.

A melhor forma de se conquistar um cliente não é, necessariamente, quando ele está olhando a sua vitrine e sim quando vê algo sobre sua empresa online. E com a pandemia, os acessos à internet aumentaram, mais pessoas estão navegando por mais horas no dia. Isso pode ser uma ótima estratégia para vender seu produto.

E-commerce

Vem sendo uma escolha ousada dos comerciantes, mas pode ser um caminho. As plataformas online de venda já são bastante numerosas no Brasil e no mundo, grandes e pequenas empresas já utilizam delas para venderem seus produtos. E com toda a crise do COVID-19, a procura por produtos, de todos os segmentos, online, aumentou significativamente.

A Heyon, criou a Lojinha, uma plataforma de E-Commerce com um preço bem acessível. O principal diferencial, é que tudo é configurado por nossa equipe, você terá uma loja profissional por um preço incrível.

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