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Por que os e-commerces devem começar a investir em Marketing Digital?

Hoje, o e-commerce brasileiro fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano, com crescimento médio de 12% anualmente. O setor cresce, o faturamento cresce, mas ele ainda aproveita pouco de seu potencial, com uma taxa de conversão em vendas de apenas 1,4%, segundo o estudo E-Commerce Radar.

Neste texto, irei mostrar boas razões pelas quais o e-commerce deve começar a investir em Marketing Digital. Confira!

O público do e-commerce está na internet

O público que compra do e-commerce está, em sua absoluta maioria, na internet. É o público de redes sociais, que usa o Google para saber sobre um produto ou serviço antes de comprá-lo, ou que pede recomendações aos amigos pelo WhatsApp. Investir em Marketing Digital para seu e-commerce significa investir seus esforços exatamente onde o seu público mais permanece.

O Marketing Digital apresenta diversas opções e estratégias que permitem a montagem de um planejamento completo para o seu e-commerce, da montagem do conteúdo, passando pela jornada de compra do cliente até o follow-up pós compra.

O Marketing Digital é mais eficiente

Se o seu e-commerce ainda reserva recursos para investir em mídia off-line, como outdoor, rádio, TV, revistas, jornais ou quaisquer outros meios fora da internet, nós podemos assegurar para você que o seu investimento pode ser feito de maneira mais eficiente em outro lugar. O Marketing Digital hoje apresenta – de longe – o melhor custo-benefício em promoção de vendas e de identidade corporativa para sua empresa.

Enquanto o Marketing Off-line cobra um altíssimo valor para atingir uma boa quantidade de pessoas, este impacto sobre o público tem efeito bastante limitado, uma vez que não possui interatividade e exibe as mensagens para consumidores dispersos.

Ao passo que, no Marketing Digital, os filtros e algoritmos fazem com que os anúncios e conteúdos do seu e-commerce sejam exibidos principalmente para usuários que tenham real interesse no assunto e, portanto, maiores chances de comprar. Tudo isso, gastando muito menos do que comprando anúncios no offline.

Sua empresa tem um serviço completo

O e-commerce precisa de assertividade em suas estratégias de Marketing para colher os melhores resultados e se consolidar em um mercado cada vez mais concorrido de lojas virtuais.

Enquanto o Marketing offline tem dificuldades em mensurar resultados e precisar com exatidão a quantidade de pessoas impactadas ou convencidas pelas campanhas, o Marketing Digital possui uma verdadeira engenharia de dados construídos para o monitoramento das ações.

Por isso recomendo muito a contratação de uma agência de Marketing Digital, você conta com todo o aparato de ferramentas que o Marketing Digital traz como possibilidade para o seu empreendimento: criação de sites e lojas virtuais; marketing de conteúdo, campanhas de publicidade em pesquisas e redes sociais, além do gerenciamento dos seus perfis nas mídias sociais. Tudo isso de maneira integrada, alinhada com os interesses do seu negócio.

O e-commerce e o Marketing Digital têm tudo a ver. Sendo assim, não espere mais para investir com retorno garantido nestas estratégias que irão alavancar o seu negócio e melhorar os resultados das vendas de sua empresa.

Sobre o autor

Por que os e-commerces devem começar a investir em Marketing Digital?

Hoje, o e-commerce brasileiro fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano, com crescimento médio de 12% anualmente. O setor cresce, o faturamento cresce, mas ele ainda aproveita pouco de seu potencial, com uma taxa de conversão em vendas de apenas 1,4%, segundo o estudo E-Commerce Radar.

Neste texto, irei mostrar boas razões pelas quais o e-commerce deve começar a investir em Marketing Digital. Confira!

O público do e-commerce está na internet

O público que compra do e-commerce está, em sua absoluta maioria, na internet. É o público de redes sociais, que usa o Google para saber sobre um produto ou serviço antes de comprá-lo, ou que pede recomendações aos amigos pelo WhatsApp. Investir em Marketing Digital para seu e-commerce significa investir seus esforços exatamente onde o seu público mais permanece.

O Marketing Digital apresenta diversas opções e estratégias que permitem a montagem de um planejamento completo para o seu e-commerce, da montagem do conteúdo, passando pela jornada de compra do cliente até o follow-up pós compra.

O Marketing Digital é mais eficiente

Se o seu e-commerce ainda reserva recursos para investir em mídia off-line, como outdoor, rádio, TV, revistas, jornais ou quaisquer outros meios fora da internet, nós podemos assegurar para você que o seu investimento pode ser feito de maneira mais eficiente em outro lugar. O Marketing Digital hoje apresenta – de longe – o melhor custo-benefício em promoção de vendas e de identidade corporativa para sua empresa.

Enquanto o Marketing Off-line cobra um altíssimo valor para atingir uma boa quantidade de pessoas, este impacto sobre o público tem efeito bastante limitado, uma vez que não possui interatividade e exibe as mensagens para consumidores dispersos.

Ao passo que, no Marketing Digital, os filtros e algoritmos fazem com que os anúncios e conteúdos do seu e-commerce sejam exibidos principalmente para usuários que tenham real interesse no assunto e, portanto, maiores chances de comprar. Tudo isso, gastando muito menos do que comprando anúncios no offline.

Sua empresa tem um serviço completo

O e-commerce precisa de assertividade em suas estratégias de Marketing para colher os melhores resultados e se consolidar em um mercado cada vez mais concorrido de lojas virtuais.

Enquanto o Marketing offline tem dificuldades em mensurar resultados e precisar com exatidão a quantidade de pessoas impactadas ou convencidas pelas campanhas, o Marketing Digital possui uma verdadeira engenharia de dados construídos para o monitoramento das ações.

Por isso recomendo muito a contratação de uma agência de Marketing Digital, você conta com todo o aparato de ferramentas que o Marketing Digital traz como possibilidade para o seu empreendimento: criação de sites e lojas virtuais; marketing de conteúdo, campanhas de publicidade em pesquisas e redes sociais, além do gerenciamento dos seus perfis nas mídias sociais. Tudo isso de maneira integrada, alinhada com os interesses do seu negócio.

O e-commerce e o Marketing Digital têm tudo a ver. Sendo assim, não espere mais para investir com retorno garantido nestas estratégias que irão alavancar o seu negócio e melhorar os resultados das vendas de sua empresa.

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