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Saiba como melhorar a performance online da sua empresa

Se estar presente na internet é uma obrigação para as empresas, atrair cada vez mais visitantes é o objetivo. Para isso, você deve ir além das técnicas para otimizar a linguagem. É preciso adotar uma abordagem que vai da visão do negócio às ações do dia a dia. Para você saber como melhorar a performance online da sua empresa, criei essas dicas abaixo:

1. Tenha um olhar digital

Muitas empresas estão na internet, mas não absorveram realmente o digital. Grande parte apenas administra um perfil nas redes sociais, sem mergulhar de fato nesse novo mundo.

É preciso entender que o mercado mudou de maneira definitiva, e a partir de agora a digitalização dá as cartas. A empresa que entendeu isso passa a agregar comportamentos adequados para a realidade de hoje. Ela passa a ser criado em torno do digital.

2. Entregue valor

Além de ter um olhar digital, a performance exige que você entregue valor. Veja como:

Velocidade

A velocidade é um fator-chave para a qualidade de um negócio online. É impressionante o quanto esse critério é subestimado. Não adianta ter um layout bonito se leva 10 segundos para carregar. Você irá perder o cliente, que optará por uma página que seja mais rápida. Estamos falando de performance, portanto, mantenha tudo rápido.

E claro que página rápida com layout feio também não da. Tem que existir a combinação dos dois.

Comunique claramente

Ao ter contato com seu website ou suas redes sociais, o público deve ver claramente o que é seu negócio e por que ele está ali. A clareza da mensagem é um dos fundamentos da boa performance. Não confunda o público. Utilize uma hierarquia de apresentação do site, com fontes e imagens grandes que atraiam o olhar para o que é mais importante.

Contratando uma empresa especializada em criação de sites, eles vão saber o que fazer e como dar o foco ideal para atingir seus objetivos.

Dê motivos para uma segunda visita

Um dos maiores desafios que se tem é fazer o visitante retornar. A maioria não retorna, é natural. Você precisa trabalhar a taxa de retorno, e para isso só tem um caminho: oferecer valor que ele não encontrará em outro lugar. Pergunte-se: por que meus visitantes retornariam? Você precisa dar essa razão.

Antes vem o mobile, depois o desktop

Seu público já utiliza mais o celular para acessar a internet do que o computador convencional. Portanto, seu negócio online deve ser pensado para o mobile, tanto no formato das telas, quanto na velocidade e qualidade.

Métricas, métricas e métricas

Não precisamos nos alongar no porquê. Afinal, uma das razões para se ter um negócio online é a possibilidade de checar os resultados e melhorar a estratégia. Então crie um planejamento sobre o que você espera do negócio, e utilize plataformas como Analytics para gerir a performance online.

3. Produza conteúdo

Você desenvolveu um olhar digital e preparou seu negócio para a performance online. Possui uma estrutura para performar da melhor maneira possível. Portanto, já pode fazer esse mecanismo caminhar.

Para isso, desenvolva um excelente conteúdo, que agregue ao seu negócio e envolva o seu cliente. Dessa forma, você não só vai melhorar a performance do seu negócio, como vai criar uma presença na internet levará valor à própria marca. A soma da estrutura digital ideal com o conteúdo adequado ao seu público resulta em alta performance.

Sobre o autor

Saiba como melhorar a performance online da sua empresa

Se estar presente na internet é uma obrigação para as empresas, atrair cada vez mais visitantes é o objetivo. Para isso, você deve ir além das técnicas para otimizar a linguagem. É preciso adotar uma abordagem que vai da visão do negócio às ações do dia a dia. Para você saber como melhorar a performance online da sua empresa, criei essas dicas abaixo:

1. Tenha um olhar digital

Muitas empresas estão na internet, mas não absorveram realmente o digital. Grande parte apenas administra um perfil nas redes sociais, sem mergulhar de fato nesse novo mundo.

É preciso entender que o mercado mudou de maneira definitiva, e a partir de agora a digitalização dá as cartas. A empresa que entendeu isso passa a agregar comportamentos adequados para a realidade de hoje. Ela passa a ser criado em torno do digital.

2. Entregue valor

Além de ter um olhar digital, a performance exige que você entregue valor. Veja como:

Velocidade

A velocidade é um fator-chave para a qualidade de um negócio online. É impressionante o quanto esse critério é subestimado. Não adianta ter um layout bonito se leva 10 segundos para carregar. Você irá perder o cliente, que optará por uma página que seja mais rápida. Estamos falando de performance, portanto, mantenha tudo rápido.

E claro que página rápida com layout feio também não da. Tem que existir a combinação dos dois.

Comunique claramente

Ao ter contato com seu website ou suas redes sociais, o público deve ver claramente o que é seu negócio e por que ele está ali. A clareza da mensagem é um dos fundamentos da boa performance. Não confunda o público. Utilize uma hierarquia de apresentação do site, com fontes e imagens grandes que atraiam o olhar para o que é mais importante.

Contratando uma empresa especializada em criação de sites, eles vão saber o que fazer e como dar o foco ideal para atingir seus objetivos.

Dê motivos para uma segunda visita

Um dos maiores desafios que se tem é fazer o visitante retornar. A maioria não retorna, é natural. Você precisa trabalhar a taxa de retorno, e para isso só tem um caminho: oferecer valor que ele não encontrará em outro lugar. Pergunte-se: por que meus visitantes retornariam? Você precisa dar essa razão.

Antes vem o mobile, depois o desktop

Seu público já utiliza mais o celular para acessar a internet do que o computador convencional. Portanto, seu negócio online deve ser pensado para o mobile, tanto no formato das telas, quanto na velocidade e qualidade.

Métricas, métricas e métricas

Não precisamos nos alongar no porquê. Afinal, uma das razões para se ter um negócio online é a possibilidade de checar os resultados e melhorar a estratégia. Então crie um planejamento sobre o que você espera do negócio, e utilize plataformas como Analytics para gerir a performance online.

3. Produza conteúdo

Você desenvolveu um olhar digital e preparou seu negócio para a performance online. Possui uma estrutura para performar da melhor maneira possível. Portanto, já pode fazer esse mecanismo caminhar.

Para isso, desenvolva um excelente conteúdo, que agregue ao seu negócio e envolva o seu cliente. Dessa forma, você não só vai melhorar a performance do seu negócio, como vai criar uma presença na internet levará valor à própria marca. A soma da estrutura digital ideal com o conteúdo adequado ao seu público resulta em alta performance.

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