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SEO x Google Ads: qual o melhor investimento em marketing digital?

Com a evolução tecnológica, vivemos em uma era totalmente digital. Fazemos tudo por meio de smartphones, tablets e computadores.

Para acompanhar essa evolução, apareceram o SEO e o Google Ads, ferramentas de Marketing Digital, focadas em gerar resultados por meio de tráfego e conversões. Mas qual delas é melhor? Qual devo utilizar? Neste texto, vamos explicar qual a melhor opção.

SEM (Search Engine Marketing)

O SEO e o Google Adwords são duas ferramentas do “Search Engine Marketing (SEM)”. Basicamente falando, é o Marketing que utiliza sistemas de busca para gerar maior tráfego e conversões para o site da sua empresa, e links patrocinados.

Apesar de serem duas ferramentas distintas, apresentam semelhanças que podem confundir os iniciantes, deixando ainda mais difícil a tarefa de escolher qual utilizar. Para isso, vamos analisar as características das duas.

SEO

O Search Engine Optimization (SEO) são técnicas aplicadas que têm como objetivo deixar o seu site mais atraente sob a perspectiva dos buscadores, como o Google.

Sempre que você realiza uma pesquisa no Google, aparecem diversos resultados, certo? Mas você já pensou como é escolhido o site que aparece em primeiro? E em segundo lugar? Aí é que entra o SEO.

O SEO são técnicas que envolvem o uso de códigos de criação de sites corretos, uma boa descrição, títulos, parágrafos e de palavras-chave adequadas, todas essas técnicas aplicadas corretamente, tornam sua página mais relevante, subindo de posição nas buscas. Os sites que aparecem em primeira posição, quando realizada uma busca, utilizam uma boa estratégia de SEO.

Mas qual a vantagem de aparecer em primeira colocação nas pesquisas do Google? Responda sinceramente: quando você realiza uma busca, você visita todos os sites que aparecem nos resultados, até o último? Provavelmente, não.

Os internautas têm o hábito de clicar nos primeiros resultados que aparecem, julgando-os mais confiáveis. Por esse motivo, toda empresa sonha em figurar entre os primeiros resultados de busca.

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma publicitária do Google. Por meio dela, as empresas exibem anúncios, principalmente, em forma de links patrocinados, sempre que realizada uma busca. Já percebeu que quando você procura por alguma coisa no Google, o primeiro resultado que aparece tem escrito embaixo Anúncio? Esse é um link patrocinado.

Exemplo de anúncio no Google Ads,

 

Se você deseja resultados mais rápidos, o Google Ads é a melhor opção. Já o SEO, demorará para apresentar resultados, já que leva um tempo para gerar tráfego e captar leads qualificados para o seu site. Uma boa ferramenta para melhorar o seu SEO é utilizar o Marketing de Conteúdo.

Quer anunciar no Google? Conheça o serviço de Anúncios Online da Heyon.

Sobre o autor

SEO x Google Ads: qual o melhor investimento em marketing digital?

Com a evolução tecnológica, vivemos em uma era totalmente digital. Fazemos tudo por meio de smartphones, tablets e computadores.

Para acompanhar essa evolução, apareceram o SEO e o Google Ads, ferramentas de Marketing Digital, focadas em gerar resultados por meio de tráfego e conversões. Mas qual delas é melhor? Qual devo utilizar? Neste texto, vamos explicar qual a melhor opção.

SEM (Search Engine Marketing)

O SEO e o Google Adwords são duas ferramentas do “Search Engine Marketing (SEM)”. Basicamente falando, é o Marketing que utiliza sistemas de busca para gerar maior tráfego e conversões para o site da sua empresa, e links patrocinados.

Apesar de serem duas ferramentas distintas, apresentam semelhanças que podem confundir os iniciantes, deixando ainda mais difícil a tarefa de escolher qual utilizar. Para isso, vamos analisar as características das duas.

SEO

O Search Engine Optimization (SEO) são técnicas aplicadas que têm como objetivo deixar o seu site mais atraente sob a perspectiva dos buscadores, como o Google.

Sempre que você realiza uma pesquisa no Google, aparecem diversos resultados, certo? Mas você já pensou como é escolhido o site que aparece em primeiro? E em segundo lugar? Aí é que entra o SEO.

O SEO são técnicas que envolvem o uso de códigos de criação de sites corretos, uma boa descrição, títulos, parágrafos e de palavras-chave adequadas, todas essas técnicas aplicadas corretamente, tornam sua página mais relevante, subindo de posição nas buscas. Os sites que aparecem em primeira posição, quando realizada uma busca, utilizam uma boa estratégia de SEO.

Mas qual a vantagem de aparecer em primeira colocação nas pesquisas do Google? Responda sinceramente: quando você realiza uma busca, você visita todos os sites que aparecem nos resultados, até o último? Provavelmente, não.

Os internautas têm o hábito de clicar nos primeiros resultados que aparecem, julgando-os mais confiáveis. Por esse motivo, toda empresa sonha em figurar entre os primeiros resultados de busca.

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma publicitária do Google. Por meio dela, as empresas exibem anúncios, principalmente, em forma de links patrocinados, sempre que realizada uma busca. Já percebeu que quando você procura por alguma coisa no Google, o primeiro resultado que aparece tem escrito embaixo Anúncio? Esse é um link patrocinado.

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