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Site mobile: o que é e qual sua importância?

Site mobile: o que é e qual sua importância?

A maioria das pessoas acessa a internet pelo celular. Quanto aos computadores, normalmente procuramos quando estamos a trabalho ou estudo. Quando fazemos pesquisas, dos mais diversos assuntos, gostamos de abrir os sites pelo celular, não é mesmo? Nesse contexto entra a versão site mobile, a fim de melhorar a experiência.

Você sabe o que é a versão mobile dos sites? É nada mais do que uma versão configurada para ser vista no celular ou tablet. Pode ser simples, mas é um fator que faz total diferença na experiência do usuário. Então, para aqueles que possuem sites ou blogs com uma marca, seja a sua ou da sua empresa, é preciso tornar o site versátil para todas as plataformas.

Saiba quais fatores tornam essa versão site mobile tão importante para a sua marca.

A importância de ter um site responsivo

Chamamos esse recurso também de responsivo, quando o site se adapta perfeitamente à tela do celular. Para aqueles que trabalham com internet, seja qual for o ramo, é praticamente uma obrigação programar esse recurso. Isso acontece porque o usuário tem uma grande tendência a abandonar os sites que não são responsivos.

Esse problema entra no quesito da experiência do usuário, que é afetada, por exemplo, por lentidão encontrada ou falta de ferramenta para versão mobile. Os resultados são um site maravilhoso, porém, que não recebe a devida atenção por falhar nesses aspectos.

O Google valoriza sites com versão mobile

Na hora de fazer as buscas pelo usuário, o Google realiza uma série de filtros para eleger os melhores sites. Dentre os critérios está a usabilidade do site, ou seja, inclui a versatilidade para dispositivos diferentes. Em outras palavras, se o seu site tem a versão mobile ele é mais valorizado pelo Google para incluir nos seus resultados.

Obviamente, quando a pesquisa já é feita pelos celulares, o critério é ainda mais forte. Pois, o usuário necessita de obter respostas que ele possa consumir, um site que realmente abra em seu celular.

Você aumenta a sua quantidade de clientes

Pensando nas vantagens que já citamos, podemos chegar à conclusão de que um site responsivo atrai mais cliente e, por consequência, vende mais. Principalmente se a sua empresa tem um e-commerce, é imprescindível contar com esse recurso, a fim de abraçar toda a clientela que está disponível no ambiente online.

Ao marcar presença digital da sua empresa é preciso estar onde os clientes estão e sabemos que é um erro não prestar um serviço de qualidade para os clientes que usam apenas os celulares.

Esses são os motivos pelos quais entendemos que ter o site mobile faz toda a diferença para o seu negócio. É muito importante estar preparado para atender as necessidades de seu potencial cliente. Assim como você, a maioria das pessoas acessam e pesquisam na internet pelo celular. Por isso, ao procurar recursos para melhorar o seu site, não deixe de programar essa ferramenta também. São ações que se transformam em investimento, já que o retorno é em maior número de clientes no futuro.

Sobre o autor

Site mobile: o que é e qual sua importância?

Site mobile: o que é e qual sua importância?

A maioria das pessoas acessa a internet pelo celular. Quanto aos computadores, normalmente procuramos quando estamos a trabalho ou estudo. Quando fazemos pesquisas, dos mais diversos assuntos, gostamos de abrir os sites pelo celular, não é mesmo? Nesse contexto entra a versão site mobile, a fim de melhorar a experiência.

Você sabe o que é a versão mobile dos sites? É nada mais do que uma versão configurada para ser vista no celular ou tablet. Pode ser simples, mas é um fator que faz total diferença na experiência do usuário. Então, para aqueles que possuem sites ou blogs com uma marca, seja a sua ou da sua empresa, é preciso tornar o site versátil para todas as plataformas.

Saiba quais fatores tornam essa versão site mobile tão importante para a sua marca.

A importância de ter um site responsivo

Chamamos esse recurso também de responsivo, quando o site se adapta perfeitamente à tela do celular. Para aqueles que trabalham com internet, seja qual for o ramo, é praticamente uma obrigação programar esse recurso. Isso acontece porque o usuário tem uma grande tendência a abandonar os sites que não são responsivos.

Esse problema entra no quesito da experiência do usuário, que é afetada, por exemplo, por lentidão encontrada ou falta de ferramenta para versão mobile. Os resultados são um site maravilhoso, porém, que não recebe a devida atenção por falhar nesses aspectos.

O Google valoriza sites com versão mobile

Na hora de fazer as buscas pelo usuário, o Google realiza uma série de filtros para eleger os melhores sites. Dentre os critérios está a usabilidade do site, ou seja, inclui a versatilidade para dispositivos diferentes. Em outras palavras, se o seu site tem a versão mobile ele é mais valorizado pelo Google para incluir nos seus resultados.

Obviamente, quando a pesquisa já é feita pelos celulares, o critério é ainda mais forte. Pois, o usuário necessita de obter respostas que ele possa consumir, um site que realmente abra em seu celular.

Você aumenta a sua quantidade de clientes

Pensando nas vantagens que já citamos, podemos chegar à conclusão de que um site responsivo atrai mais cliente e, por consequência, vende mais. Principalmente se a sua empresa tem um e-commerce, é imprescindível contar com esse recurso, a fim de abraçar toda a clientela que está disponível no ambiente online.

Ao marcar presença digital da sua empresa é preciso estar onde os clientes estão e sabemos que é um erro não prestar um serviço de qualidade para os clientes que usam apenas os celulares.

Esses são os motivos pelos quais entendemos que ter o site mobile faz toda a diferença para o seu negócio. É muito importante estar preparado para atender as necessidades de seu potencial cliente. Assim como você, a maioria das pessoas acessam e pesquisam na internet pelo celular. Por isso, ao procurar recursos para melhorar o seu site, não deixe de programar essa ferramenta também. São ações que se transformam em investimento, já que o retorno é em maior número de clientes no futuro.

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