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Tudo o que você precisa saber sobre Landing Page

O Marketing Digital chegou para revolucionar o posicionamento das empresas, fortalecer marcas e claro, converter mais vendas. Mas, como colocar essa linda teoria em prática?

Há várias maneiras de fazer um planejamento de Marketing Digital, entretanto, há um elemento da área que é uma das ferramentas mais poderosas e que oferece altas taxas de conversão: a landing page. Se você está buscando saber tudo sobre elas, vem com a gente que este artigo é sobre isso!

Landing page: o que é?

O termo vem do inglês e a sua tradução é “Página de Aterrissagem” e, no Marketing Digital, é conhecida como uma página criada para um único objetivo: conversão! Há, entretanto, alguns elementos que você deve considerar na sua landing page para que seja realmente de sucesso:

Título

Esse é o primeiro elemento que entrará em contato com o lead, por isso, deve ser bem pensado e assertivo, ou seja, precisa, de maneira objetiva e clara, informar qual é a proposta de valor do que você está oferecendo, seja um produto ou um serviço. Esses são alguns exemplos de títulos que convertem: “E-book gratuito: os 7 passos para a gestão do Marketing Digital”, “Acesse gratuitamente: 10 dias de como viajar gastando menos”.

Imagem

Você precisa convencer o cliente a se manter na página, se interessar e, então, converter. Uma imagem que tenha efeito e traduza o que é a sua oferta. Evite banco de imagens ou fotografias generalizadas.

Descrição da página

Essa deve ser uma leitura bem dinâmica que resume o que o seu produto ou serviço oferece, tirar dúvidas e alinhar as expectativas. Para a descrição, utilize bullet points, sentenças curtas e utilize negrito para destacar termos importantes. Essa é a hora de convencer o lead que irá se beneficiar utilizando o material ou serviço que você está oferecendo.

Um outro elemento que é muito bem visto, e que gera bastante credibilidade, é a prova social, ou seja, um depoimento escrito ou em vídeo de quem já usou e aprovou seu produto ou serviço.

Formulário

Aqui é a linha de chegada, ou seja, onde o lead irá converter. O ideal é que você peça o menor número de informações possíveis para não exigir muito tempo do lead e ele acabar desistindo. Colete somente o importante para o seu time de vendas.

Em algumas áreas de atuação, o público está buscando por respostas mais rápidas, assim, recusando o formulário, procurando um contato mais direto como o WhatsApp. Mas para não perder a captura de dados, ofereça a chamada, como exemplo: “ATENDIMENTO POR WHATSAPP”, mas coloque um formulário para captura de dados de contato antes de exibir o número ou o botão que leve direto ao app.

Por que usar landing pages?

Além delas terem um dos maiores retornos sobre investimento, são uma ótima ferramenta para segmentar os seus clientes. Se você oferece diferentes soluções para diferentes áreas, através das landing pages, você consegue identificar quais são seus clientes que tem interesse em cada área, para assim, continuar e fortalecer o relacionamento que vocês iniciaram na landing page da solução.

Elas são a porta de entrada para que o público seja nutrido com o conteúdo certo, aquele que de fato é relevante para este conteúdo e você consigam carregar o público durante todo o funil de vendas até que converta-o de forma lucrativa para a sua empresa.

Você sabia?

• 8 em cada 10 leads leem apenas o título da landing page (Fonte: Copyblogger). Por isso, é o elemento mais importante, pois precisa convencer a pessoa a se manter na página;

• O uso de vídeos na landing page pode aumentar a conversão em até 86%, tanto na prova social, como um adicional da descrição são ótimas formas de utilizar vídeos. (Fonte: Eyeview)

Se você quer uma Landing Page que obedeça todas as dicas acima, entre em contato com a Heyon, somos uma agência exclusiva de criação de sites com muita experiência no mercado.

Sobre o autor

Tudo o que você precisa saber sobre Landing Page

O Marketing Digital chegou para revolucionar o posicionamento das empresas, fortalecer marcas e claro, converter mais vendas. Mas, como colocar essa linda teoria em prática?

Há várias maneiras de fazer um planejamento de Marketing Digital, entretanto, há um elemento da área que é uma das ferramentas mais poderosas e que oferece altas taxas de conversão: a landing page. Se você está buscando saber tudo sobre elas, vem com a gente que este artigo é sobre isso!

Landing page: o que é?

O termo vem do inglês e a sua tradução é “Página de Aterrissagem” e, no Marketing Digital, é conhecida como uma página criada para um único objetivo: conversão! Há, entretanto, alguns elementos que você deve considerar na sua landing page para que seja realmente de sucesso:

Título

Esse é o primeiro elemento que entrará em contato com o lead, por isso, deve ser bem pensado e assertivo, ou seja, precisa, de maneira objetiva e clara, informar qual é a proposta de valor do que você está oferecendo, seja um produto ou um serviço. Esses são alguns exemplos de títulos que convertem: “E-book gratuito: os 7 passos para a gestão do Marketing Digital”, “Acesse gratuitamente: 10 dias de como viajar gastando menos”.

Imagem

Você precisa convencer o cliente a se manter na página, se interessar e, então, converter. Uma imagem que tenha efeito e traduza o que é a sua oferta. Evite banco de imagens ou fotografias generalizadas.

Descrição da página

Essa deve ser uma leitura bem dinâmica que resume o que o seu produto ou serviço oferece, tirar dúvidas e alinhar as expectativas. Para a descrição, utilize bullet points, sentenças curtas e utilize negrito para destacar termos importantes. Essa é a hora de convencer o lead que irá se beneficiar utilizando o material ou serviço que você está oferecendo.

Um outro elemento que é muito bem visto, e que gera bastante credibilidade, é a prova social, ou seja, um depoimento escrito ou em vídeo de quem já usou e aprovou seu produto ou serviço.

Formulário

Aqui é a linha de chegada, ou seja, onde o lead irá converter. O ideal é que você peça o menor número de informações possíveis para não exigir muito tempo do lead e ele acabar desistindo. Colete somente o importante para o seu time de vendas.

Em algumas áreas de atuação, o público está buscando por respostas mais rápidas, assim, recusando o formulário, procurando um contato mais direto como o WhatsApp. Mas para não perder a captura de dados, ofereça a chamada, como exemplo: “ATENDIMENTO POR WHATSAPP”, mas coloque um formulário para captura de dados de contato antes de exibir o número ou o botão que leve direto ao app.

Por que usar landing pages?

Além delas terem um dos maiores retornos sobre investimento, são uma ótima ferramenta para segmentar os seus clientes. Se você oferece diferentes soluções para diferentes áreas, através das landing pages, você consegue identificar quais são seus clientes que tem interesse em cada área, para assim, continuar e fortalecer o relacionamento que vocês iniciaram na landing page da solução.

Elas são a porta de entrada para que o público seja nutrido com o conteúdo certo, aquele que de fato é relevante para este conteúdo e você consigam carregar o público durante todo o funil de vendas até que converta-o de forma lucrativa para a sua empresa.

Você sabia?

• 8 em cada 10 leads leem apenas o título da landing page (Fonte: Copyblogger). Por isso, é o elemento mais importante, pois precisa convencer a pessoa a se manter na página;

• O uso de vídeos na landing page pode aumentar a conversão em até 86%, tanto na prova social, como um adicional da descrição são ótimas formas de utilizar vídeos. (Fonte: Eyeview)

Se você quer uma Landing Page que obedeça todas as dicas acima, entre em contato com a Heyon, somos uma agência exclusiva de criação de sites com muita experiência no mercado.

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